3 maneiras de superar a obesidade

A obesidade é um problema impressionante, mas as autoridades de saúde parecem impotentes para fazer algo a respeito. As orientações sobre nutrição são emitidas por especialistas em saúde confiáveis. Algumas fazem sentido, como a diretriz ‘Coma 5 porções de frutas e vegetais diariamente’. Frutas e vegetais são fontes de minerais, vitaminas e antioxidantes.

Algumas orientações, no entanto, podem ser enganosas. Por exemplo, quando em 1987 o governo do Reino Unido pediu a especialistas médicos que apresentassem um limite seguro de consumo de álcool, ninguém conseguiu porque nenhum estudo havia sido feito.

A Triste Realidade de Pessoas Com Obesidade no Brasil

Chegou-se a um número arbitrário de 21 unidades por semana para homens e 14 para mulheres, mas estas foram simplesmente retiradas do ar.

Em 2022, um painel de especialistas rebaixou esse número para 14 unidades por semana para ambos os sexos. Alguns membros do painel foram encontrados para representar a Sociedade de Temperança e lobbies anti-álcool. A indústria de bebidas nunca foi consultada.

Existem diretrizes para o consumo prejudicial de frutose? Não há nenhum. A frutose é tão ruim para o fígado quanto o álcool, se não pior.

E se todos que comem alimentos processados ​​(a maioria de nós) têm fígados danificados por causa da ingestão excessiva de frutose? Em caso afirmativo, e se o consumo de álcool simplesmente agravar o problema?

Sem frutose, talvez o consumo de álcool não faça diferença? Isso nunca aconteceu em dias passados. O consumo de álcool no Reino Unido caiu nas últimas duas décadas, mas os danos ao fígado estão aumentando. Uma dieta rica em frutose parece ser a culpada.

Não espere que as diretrizes de frutose surjam em breve, porque a indústria de alimentos não permitirá. Os lucros são mais importantes.

Diretrizes de nutrição sensata contra a obesidade

Existem três orientações nutricionais que devem ajudar a prevenir o agravamento da crise de obesidade:

1. Restrinja a ingestão de carboidratos não fibrosos veja sua obesidade diminuir grandemente

Bons alimentos com carboidratos contêm fibra dietética. São vegetais como repolho, couve de Bruxelas, couve, brócolis, etc. Eles enchem o estômago e contêm minerais e vitaminas essenciais. A fibra dietética é convertida em ácidos graxos de cadeia curta que ajudam o corpo a queimar gordura.

As batatas são uma fonte de vitamina C e minerais, mas devem ser consumidas com moderação porque o amido que contêm aumenta a pressão arterial.

No entanto, cozinhar e depois resfriar batatas para uso em saladas produz amido resistente. Isso reduz o efeito de aumento de açúcar no sangue.

2. Restringir o consumo de frutose

Cesse a ingestão de frutose, leia os rótulos. A frutose está presente em alimentos industrializados e é prejudicial à saúde. Coma não mais do que 25 gramas de frutose por dia.

Todos os carboidratos refinados se transformam em açúcar e podem causar resistência à insulina, que está por trás de doenças crônicas como a obesidade.

3. Substitua as gorduras insaturadas por gorduras saturadas saudáveis

Em vez de depender de carboidratos de fibra não dietética, como sacarose e frutose – gorduras saturadas saudáveis ​​presentes no óleo de coco, azeite, manteiga de vacas alimentadas com capim, nozes cruas, ovos de pastagem orgânica, abacates, etc, são fontes de longa duração energia. Até a gordura da carne de pasto como banha é boa.

Considerações Finais Sobre as Maneiras de Superar a Obesidade

É uma ideia comum se você está com sobrepeso ou obeso, você deve estar doente também. Embora haja uma boa razão por trás disso, nem sempre é o caso. De fato, existem exceções, o que significa que, mesmo que você esteja acima de um peso saudável, ainda pode ser saudável: até certo ponto, é claro.

Primeiro, vamos examinar por que existe uma relação entre estar acima do peso e não ser saudável. Normalmente, ter um alto percentual de gordura corporal é uma complicação séria por si só. O corpo simplesmente não consegue funcionar de forma ideal quando a gordura corporal se torna excessiva.

Embora gerenciar sua doença possa ser muito desafiador, o diabete tipo 2 não é uma condição com a qual você deve apenas conviver. Você pode fazer mudanças simples em sua rotina diária e reduzir seu peso e seus níveis de açúcar no sangue. Aguente firme, quanto mais tempo você faz, mais fácil fica. Sucesso total sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top