Oração – 8 razões pelas quais você deve orar como filho de Deus

O que a oração pode fazer na vida de um novo crente em Cristo? O lugar da oração na vida de um filho de Deus não pode ser enfatizado demais. Isto é porque é o fio vivo de um cristão.

Pois você precisa de uma linha aberta para chegar ao seu Pai a qualquer hora e em qualquer lugar. Este post oferece 8 razões pelas quais você deve orar como filho de Deus

Mas tu, quando orares , entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai, que está no esconderijo; e seu Pai, que vê em secreto, o recompensará abertamente – Mateus 6:6.

Clame a mim, e eu te responderei, e te mostrarei coisas grandes e firmes, que você não conhece – Jeremias 33:3. Ore sem cessar – I Tessalonicenses 5:17.

Introdução sobre oração

A oração é um canal de comunicação com o Pai e não opcional para nenhum filho de Deus. Isso podemos deduzir das instruções de Cristo aos discípulos em Mateus 6:6. Pois Ele lhes disse: “quando você orar”, não “se você orar”.

Como tal, espera-se que todo cristão crente ore. E Paulo até admoestou que deveríamos orar sem cessar. Além disso, Deus nos encorajou a orar a Ele, pois Ele tem coisas grandes e poderosas para compartilhar conosco.

Portanto, o lugar da oração na vida de um filho de Deus é primordial para seu crescimento. E é importante para o sucesso dele ou dela no reino

1. Companheirismo

Todo pai deseja ter comunhão com os filhos e Deus Pai também. Isso vemos no livro de Gênesis, onde Ele desceria para ter comunhão com Adão e Eva. Verdadeiramente, o Senhor deseja ter comunhão conosco para que Ele possa nos dar Sua natureza e Suas grandes bênçãos.

Também, na Sua presença, há plenitude de alegria e à Sua destra delícias perpetuamente. Então, quando você ora, você pode falar com Deus como faria com seu pai terreno.

2. Instrução e oração

Nas orações, você também recebe instruções de Deus sobre o que deve fazer. Isso garante que você não corra na pista de outro homem.

Por exemplo, Pedro estava orando quando Deus o instruiu a não rejeitar os gentios antes que os homens enviados por Cornélio chegassem à casa. Portanto, não há adivinhação quando você ouve diretamente de Deus.

3. Direção

Uma coisa é saber o que Deus quer que você faça, e outra é saber como fazer isso. Assim, nas orações, você obtém os detalhes de como fazer o seu trabalho.

Além disso, você fica sabendo qual caminho seguir para qualquer coisa. Isso garante que você não perca o caminho de Deus ou o caminho do seu destino.

A boa notícia é que o Pai deseja nos mostrar o caminho. No entanto, você O ouve através das orações.

4. Empoderamento pela oração

A escritura diz que o ferro afia o ferro. Assim, enquanto você habita na presença de Deus, Ele o aguça; assim capacitando você a vencer o pecado e todos os ataques do inimigo.

Além disso, você tem o poder de defender corajosamente a verdade e compartilhar o evangelho de Cristo com os outros. Novamente, nas orações, você tem o poder de fazer façanhas.

Por exemplo, Elias em oração conseguiu impedir que a chuva caísse por três anos e meio, e em oração, ele chamou chuva novamente. Incrível! Glória a Deus!

5. Orações respondidas

Nas orações, você faz seus pedidos conhecidos a Deus. E se você orar de acordo com Sua vontade, Ele concederá suas petições. Portanto, a oração é um canal pelo qual você recebe os desejos do seu coração.

Novamente, o próprio Senhor disse que você deve pedir e receberá. E é em oração que você pede para receber do Pai.

6. Proteção

Além disso, a proteção divina é certa quando você habita na presença do Pai. Nas orações, você se fortalece contra todos os dardos dos ímpios. Além disso, na presença do Senhor, seus medos se dissolvem e o medo do que o homem fará com você desaparece.

7. Construa sua fé

Sua fé também é edificada enquanto você ora. Isso ocorre porque as escrituras dizem que edificamos nossa fé ao orarmos no espírito. E como filho de Deus, você vive pela fé. Assim, a oração permite que você efetivamente edifique sua fé e viva forte.

8. Gratidão e oração

Depois dos grandes atos de Deus em sua vida, é importante que você volte para dar graças a Ele. Isso você faz em orações. E ao agradecer ao Senhor pelo que Ele fez, você faz com que Ele faça mais por você. Um exemplo é quando o samaritano voltou para dar graças a Cristo por curá-lo e Jesus o curou.

Conclusão sobre a oração

Um cristão que ora é um cristão poderoso, o que significa que um cristão que não ora é um cristão impotente. Isto é assim porque a oração aumenta o fogo de Deus sobre você, marcando-lhe um terror no reino das trevas.

Lembre-se de que sua luta não é contra carne e sangue, mas contra principados e potestades. Portanto, o lugar da oração na vida de um filho de Deus é muito vital se ele ou ela quiser derrotar o inimigo e voar acima dos adversários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top