Por que você precisa de musculação para perder gordura? Para perder gordura, você deve absolutamente lidar com a força. Esses exercícios aeróbicos podem ajudar, mas não muito. Por quê? Quando você se exercita, você está – entre muitas outras coisas importantes – queimando calorias.
Não importa se são “calorias de gordura” ou “calorias de carboidratos”. Você está queimando calorias. Agora, onde no corpo são mais calorias queimadas? Dentro de uma pequena estrutura chamada mitocôndria. É como uma estação de energia da célula. E onde são encontradas essas mitocôndrias? Nos músculos!
Então vamos fazer a lógica sobre musculação para perder gordura
Se você não desafiar seus músculos, eles murcham a uma taxa de cerca de meio quilo a cada ano. Seu peso pode permanecer o mesmo, mas sua composição corporal mudará. Isso significa que você tem mais gordura, menos músculo e mesmo peso!
Claro, você pode perder peso apenas com aeróbica. Mas muitas vezes você vai acabar com uma versão encolhida de corpo flácido. Tônus muscular significativo, definição, vitalidade e força raramente podem ser alcançados apenas com o trabalho cardio.
Portanto, vá em frente e use seus pesos. Você pode usá-los em qualquer lugar, a qualquer hora. Essas ferramentas ajudam você a queimar calorias enquanto descansa, assiste TV, trabalha em sua mesa, etc. Na verdade, use-as sempre que puder. Você precisa treinar seu corpo para queimar eficientemente as calorias da gordura.
Aqui está uma maneira frugal de treinamento com pesos
Enquanto estiver sentado em frente à TV, levante e abaixe um livro pesado. Insuficiente? Bem, coloque-o nas pernas para tonificar os músculos das pernas! Não precisa ser extenuante. Você só precisa de algo pesado o suficiente para trabalhar contra a gravidade.
Na verdade, o exercício de musculação leve é frequentemente recomendado para pessoas obesas com problemas cardíacos por muitos médicos. Eles só precisam sentar, relaxar e levantar pesos para queimar calorias. À medida que progridem, eles podem adicionar pesos extras.
Você deve iniciar um programa aeróbico para perder gordura?
Depende porque você deve observar sua condição corporal. Às vezes, seu coração não consegue acompanhar o ritmo do exercício aeróbico. Isso não é bom para o seu coração, porque na verdade você está causando tensão no seu sistema cardiovascular, o que pode ser fatal.
Se possível, é melhor fazer uma caminhada bem lenta pela manhã. Quando você estiver assistindo TV à noite, faça seu treinamento com pesos, na musculação para perder gordura.
Lembre-se disso: o treinamento com pesos é o seu maior trunfo no controle e perda de peso. E há uma boa chance de que você vai adorar. É fácil e não tão sofisticado quanto outras formas de programa de perda de peso.
Logo abaixo separamos dicas que vão te auxiliar na musculação
1. Coma proteína em todas as refeições, inclusive no café da manhã
2. Elimine os produtos à base de trigo e farinha por enquanto. E sim, isso definitivamente inclui pão e macarrão.
3. Coma alimentos não processados. Noventa por cento do que você come deve ser uma combinação de (nesta ordem de importância) vegetais crus, vegetais cozidos no vapor, grãos integrais, proteínas magras e talvez algumas frutas, se necessário.
4. Reduza o amido para uma porção por dia e não coma essa porção durante a refeição da noite. As melhores opções são feijões, batata-doce e aveia.
5. Não exagere nas frutas: uma por dia no máximo, e apenas a variedade com baixo teor de açúcar e alta fibra. Maçãs, peras, ameixas e frutas vermelhas são boas escolhas. Por enquanto, as frutas devem ser consumidas sozinhas ou com algo leve, como nozes com baixo teor de gordura. Perca o suco de frutas completamente.
Mais dicas para quem faz musculação para perder gordura
6. Reduza ou elimine os laticínios por enquanto, especialmente o leite de vaca. Exceções: quantidades razoáveis de iogurte com baixo teor de açúcar e sem gordura.
7. Perca a bebida. Apesar do que os “estudos” dizem, você não perde nenhum benefício para a saúde ao desistir do álcool (incluindo o vinho). Não há nada essencial no álcool que você não possa obter em frutas e vegetais sem todos os efeitos colaterais ruins que o acompanham.
8. Pare de usar óleos vegetais como girassol, cártamo e milho. O tipo de supermercado é altamente refinado e oxida facilmente quando aquecido, contribuindo para a placa arterial. Use azeite em vez disso e aplique-o aos alimentos depois que os alimentos estiverem cozidos, quando possível.
9. Observe quais tipos de gordura você está comendo. A quantidade de gordura que você come é provavelmente menos importante do que o tipo de gordura que você come. Os piores são frituras, margarina e alimentos que contêm óleos hidrogenados ou parcialmente hidrogenados. O melhor é o ômega-3, encontrado em peixes e óleo de linhaça.
10. Beba água obsessivamente: pelo menos 8 onças para cada 20 quilos de peso corporal que você está carregando agora, todos os dias. Todos os dias. Sem desculpas.